Obrigado Por Visitar Cão Amigão!

Nosso objetivo é ajudar entender a psicologia canina e técnicas de adestramento, para ajuda-lo ser um bom dono(líder) e conquistar o respeito e atenção do seu amigão. Sua participação é muito importante para melhorar o conteúdo do site. Partícipe!!!


sexta-feira, 22 de junho de 2012

Linguagem Corporal Dos Cães


Uma cauda balançando, um latido, um movimento circular, é uma forma do seu cão comunicar com você. Os cães tem uma extraordinária capacidade de comunicação com os seres humanos. Observe sempre a expressão facial de um cão antes de agir,tente saber como ele está se sentindo antes. Você pode até pegá-lo rindo, puxando os cantos da boca para mostrar os dentes. Não confunda essa expressão com um rosnado, quando o cão levanta o lábio superior para mostrar os dentes.
Rosnado é um sinal de ameaça, mas os cães provavelmente sorriem pelo mesmo motivo que nós: para mostrar que não representam perigo.

Às vezes, um cão usa seu corpo inteiro para passar uma mensagem: rolar com a barriga para cima, expondo o pescoço e genitais, significa: "Você é o chefe". Um cão também pode urinar para mostrar sua submissão a você; uma saudação canina clássica para convidar para um brincadeira é se abaixar sobre as patas dianteiras, com o posterior erguido e a cauda balançando; ele pode até mesmo bater com as patas no chão ou latir na tentativa de chamar sua atenção ou a de outro cão para ir brincar com ele.

Abaixo poderá consultar uma tabelinha básica sobre as principais expressões de um cão.
(click sobre a imagem para expandir)



Os cães são capazes de identificar a intenção de comunicar com eles, apenas observando a expressão facial do seu ‘interlocutor’, concluiu um estudo da Academia Húngara de Ciências. Esta prova apoia-se na ideia de que os seres humanos e os cães partilham a função cognitiva social presente nos cães e nas crianças entre seis meses e dois anos de idade.
“Os nossos resultados mostram que os cães são receptivos à comunicação humana de uma forma que anteriormente só fora atribuída às crianças mais pequenas”, salientou Jozef Topal, o investigador que conduziu o estudo. Tal como o tom de voz, o contacto visual é fundamental para que eles entendam que pretende interagir.

Fonte: Huffington Post

0 comentários:

Postar um comentário