Obrigado Por Visitar Cão Amigão!

Nosso objetivo é ajudar entender a psicologia canina e técnicas de adestramento, para ajuda-lo ser um bom dono(líder) e conquistar o respeito e atenção do seu amigão. Sua participação é muito importante para melhorar o conteúdo do site. Partícipe!!!


segunda-feira, 7 de agosto de 2023

Vai Viajar? Precisa Deixar Seu Amigão Sozinho?

Antes de iniciar este treinamento, é fundamental saber escolher adequadamente o local onde o filhote irá permanecer. Deve ser um espaço seguro, tranquilo, com pouco barulho e bem arejado. Esse espaço não precisa ser muito amplo; idealmente, uma área de cerca de 3m² fechada por cercados para cães é suficiente. Esses cercados podem ser facilmente encontrados online ou em lojas de produtos para animais. 
É possível pedir a ajuda de um amigo ou da família, mas é necessário fazer alguns preparativos antes de se ausentar.

A melhor opção é a sua casa.

Se tiver algum amigo ou membro da família que possa cuidar ou ficar em sua casa, é preferível que o animal permaneça em seu lar. Desta forma, ele estará em um território familiar, não correrá o risco de contrair doenças de canis ou hotéis para cachorros e não precisará ficar confinado em uma jaula pequena ou cercado por longos períodos de tempo. Se o seu cão não estiver acostumado com esses espaços, pode ter problemas.

Mantenha a rotina diária.

O seu animal sofrerá menos estresse se a rotina diária for mantida o mais próxima possível do normal. A pessoa que estiver cuidando dele deve imitar as atividades que você costuma fazer com o animal, como os passeios matinais e à tarde, por exemplo.

O dono é insubstituível.

A pessoa encarregada de cuidar do seu animal deve estar ciente de possíveis mudanças no comportamento do seu cão. Um animal que seja muito apegado ao dono pode perder o apetite na ausência deste. Se esse comportamento persistir por mais de três dias, a pessoa deve ter autonomia para levar o animal a um veterinário. É claro que essa pessoa deve ser alguém em quem você confia plenamente.

Planeje as horas de visita.

Tente estabelecer uma rotina consistente de horários para alimentação, brincadeiras e passeios. Sempre verifique se há água e comida fresca, e mantenha o território limpo das necessidades do animal. Dependendo da raça do seu cão, uma visita diária pode ser suficiente, mas se ele for de raças de alta energia, ele pode precisar de 2 ou mais visitas diárias com tempo para exercícios.

Território.

Lembre-se de que seu amigão ficará sozinho por longos períodos de tempo. Coisas que nunca chamaram a atenção dele podem se tornar brinquedos irresistíveis na sua ausência. Prepare a casa e guarde tudo o que possa ser destruído pelo seu cão (ou seja perigoso para ele). Fazer uma inspeção no território é sempre recomendável.

A caixa de surpresas.

Arranje uma caixa e coloque dentro tudo o que poderá ser usado para cuidar do seu amigão na sua ausência, de preferência objetos que ele goste. Não esqueça também de deixar medicamentos, guloseimas, uma trela, o telefone do seu veterinário e muitos brinquedos.

Reduza a ansiedade.

Seu animal consegue perceber quando você está se preparando para uma viagem. Por quê? Porque você guarda suas roupas em malas que cheiram a lugares desconhecidos para ele e fica se movimentando constantemente pela casa, em vez de estar assistindo televisão. Se possível, reduza o estresse do animal fazendo as malas alguns dias antes de partir. Isso permitirá que você retome a rotina e o acalme. Tente evitar despedidas prolongadas, dê muitos carinhos, etc. Procure agir de forma natural, como faria quando sai de casa para trabalhar.

Espero que essas dicas possam ajudar você a viajar com mais tranquilidade.

105 comentários:

LiCam disse...

Tenho uma labrador com 5 meses de vida e precisarei me ausentar no fim de semana. Como mieu apartamento é pequeno, optei por deixa-la na casa da minha mãe, onde o espaço é bem grande (cerca de 150 M2 de varanda em L para ela) e terá a companhia de 2 cadelas (divididas apenas por um portãozinho da varanda). Deixando ração, brinquedos e água poderei viajar tranquila?

Como Treinar Seu Amigão disse...

Olá, Bem, labradores são cães de muita energia, e não gostam de ficar sozinhos. Antes de deixar seu cão na varanda, tenta olhar todos os detalhes do local onde ele vai ficar, focando o que daria para ele roer ou algo que poderia fazer mau para seu filhote. Acredito que é possível deixar ele sozinho por 1 dia, mas que um dia aconselho procurar um local ou um hotel para cães que possa ter uma pessoa olhando por eles. Pois nesta fase, pode desenvolver algum trauma ou até mesmo afetar o temperamento do seu filhote.

link disse...

ola! eu tenho um viralata ele ta com dois meses,eu queria saber com quantos meses eu posso dar a primeira vassina nele para não pegar viroze.

Como Treinar Seu Amigão disse...

Olá, recomendo que leve ao veterinário, mas esse post irá te ajudar responder suas dúvidas.

http://camigao.blogspot.com/2011/10/1.html#more

Anônimo disse...

Boa noite, tenho um cocker que já é idoso (tem anos). Tenho um oportunidade de fazer um intercambio por 2 meses mas meu coração esta muito apertado por ter que deixar meu neném em casa sozinho... Moramos só eu e ele e não tenho ninguém pra ficar com ele aqui o tempo todo... será que um hotel não seria uma melhor opção? Não quero que ele sinta que eu o abandonei... Pela idade que ele tem é mais perigoso deixa-lo muito tempo sozinho?

Obrigada!

Anônimo disse...

Olá eu tenho uma poodle ela vai fazer 1 ano agora e vou viajar e vou ficar 2 meses fora do pais com minha mãe e ela é muito apegada com nós tenho medo de ela pegar depressão meu pai vai ficar em casa o que devo fazer?

Anônimo disse...

ola,tenho um boxer de dois anos e vou fikar fora por tres dias.gostaria de saber como deixar a refeição dele,se ele não ira comer toda a comida de uma vez so e não irá passar fome futuramente...

Como Treinar Seu Amigão disse...

Antes deixa-lo sozinho, faça um teste antes com a comida e veja como ele ira se comportar. O ideal é pedir para alguém visitar seu cão para verificar se esta tudo bem. Não recomendo deixar muita comida, pois ele poderá comer tudo de um só vez e ter uma indigestão, causando refluxo.

Anônimo disse...

Vou morar por um ano em Portugal e não tenho com quem deixar os meus cachorrinhos. São quatro: três da raça Schnauzer e uma da raça Cocker Spaniel. Estão juntos desde que nasceram. Gostaria de poder deixá-los com alguém que realmente goste de animais até eu voltar.

mari disse...

Vou viajar por 2 semanas, nao tenho nenhum familiar aqui e minha amiga também vai viajar... o que eu faço?

Como Treinar Seu Amigão disse...

Neste caso, quando não temos ninguém para cuidar dos nossos amigos, devemos procurar um hotelzinho para cães. Assim você poderá viajar mais tranquila e saber que terá alguém cuidando dele(a) durante sua ausência. E ainda poderá telefonar para saber como ele(a) está.

Anônimo disse...

Se precisar viajar e nao tiver onde deixar..Eu cuido de caes meu tel..985543131

Anônimo disse...

Olá, vou ficar 3 dias fora devido a uma viagem. Tenho uma vira lata de 3 anos de idade e é a primeira vez que ela ficará sozinha em casa. Apesar dela ter sido adotada, pois eu a apanhei nas ruas, eu tenho receio dela ficar mal, pois é extremamente apegada a mim. Minha tia que mora ao lado da minha casa ficou de ir lá todos os dias 2 a 3 vezes para alimentá-la, trocar a água e fazer a limpeza do local, pois também é louca por ela, mesmo assim tenho medo dela sentir muito minha falta e morrer. kkkkkk... Pode isso? Corro esse risco ou não? Estou preocupada. Me ajudem!

Anônimo disse...

Viajarei por 4 dias e meu cachorrinho ficará em casa, pois está mais acostumado. Tenho tb 2 gatas e eles se dão muito bem. A moca que trabalha na minha casa virá 2 dias de 10:00 até 16:00 e os outros dias por 1 hora. Ele ficará bem? Pois está acostumado a dormir comigo na cama.

Anônimo disse...

Olá, tenho uma Golden de 3 anos. Vou viajar de férias por sete dias e ela ficara sozinha em casa, aos cuidados do meu sogro dando comida e água 1 vez ao dia. A ultima vez que viajei neste período deixei ela na casa da minha mãe com outro viralatinha. No terceiro dia ela estava estressada, chorando muito e parou de comer, por isso optei por deixá-la no seu território. Estou fazendo certo?

Unknown disse...

Olá, tenho uma Golden de 3 anos. Vou viajar de férias por sete dias e ela ficara sozinha em casa, aos cuidados do meu sogro dando comida e água 1 vez ao dia. A ultima vez que viajei neste período deixei ela na casa da minha mãe com outro viralatinha. No terceiro dia ela estava estressada, chorando muito e parou de comer, por isso optei por deixá-la no seu território. Estou fazendo certo?

Unknown disse...

Olá, tenho um labrador de 1 ano, e meu marido e eu vamos visitar meus pais, ficaremos 10 dias fora, estamos muito preocupados em deixar nosso bebê sozinho, mas pelos comentários que tenho lido o melhor é deixa-lo em casa mesmo, pedi a minha sogra para ir visita-lo 2 vezes ao dia, será que estou fazendo certo? Será que ele não ficará depressivo? Meu bebê é daqueles que sabe o horário que chegamos do trabalho, todos os dias ele nos espera no mesmo horário de sempre, ele fica sentado pertinho do portão nos esperando! Ai que medo de deixá-lo sozinho!

Como Treinar Seu Amigão disse...

A Melhor opção é a nossa casa, mas precisa ter alguém de confiança para ir na sua casa pelo menos 2x ao dia. É um ambiente que ele já esta acostumado, onde tem o cheiro familiar e já esta acostumado com barulhos e particularidades do local. Também tenho uma labrador de 3 anos, e geralmente deixo uma pessoa para ir em casa e passear com ele durante os dias de ausência, o problema que hotéis são dimensionados para cachorros de pequeno porte, e nem sempre ele ficara a vontade, caso optar por hotel seria bacana conhecer o local antes. Lembre-se, labradores tem muita energia e é preciso brincar com eles, senão poderá usar esta energia em "destruição", comer algo indevido da sua casa. Caso for deixa lo em casa, certifique-se que não ira deixar nada que possa prejudicar a saúde dele, como plantas, vassouras, tomadas de energia salientes, entre outros. Boa Sorte!

Anônimo disse...

Olá... Tenho um filhote de Shih Tzu de 3 meses e preciso me ausentar por 3 dias. Percebi que ele se vira muito bem sozinho, pois ele come, bebe e brinca normalmente, não tenho ninguém da minha confiança pra olhá-lo, minha sogra pediu pra ficar com ele, mas como ela tem problemas com ratos em sua casa, lá é cheio de veneno espalhado e meu bichinho é muito curioso, daí preferi deixá-lo em casa, mas sempre fica aquela apreensão.. será que ele vai ficar muito carente ou triste?!

Anônimo disse...

acho q uns três dias, nossos bebezinhos se viram bem, deixando comida e água a vontade;;;vai dar tudo certo

Unknown disse...

olá vou viajar por 4 dias no revelion minha casa e grande e tem bastante espaço para o meu labrador.porem minha mãe vai lá na parte da manha e na parte da tarde.teria algum problema?

Anônimo disse...

Olá.. Tenho um Shih tzu.. Vou viajar por 10 dias.. Uma amiga vai vir todos os dias aqui em casa ver como ele está.. Trocar a água.. Por ração.. Limpar o jornal..
Vc acha que ele vai ficar bem??

Anônimo disse...

terei que viajar e ficarei 11 dias foras , deixarei meus 2 cachorros em casa , minha tia virá alimenta=lo , ele ficará bem?

Anônimo disse...

Tenho uma lhasa e um shitzu, que são muito mimados por toda a família, estou muito preocupada porque iremos viajar durante um peíodo de 15 à 20 dias, eles nunca ficaram sozinhos,estão acostumados a dormir comigo, tenho medo que eles fiquem muito tristes e adoeçam, alguém poderia me ajudar com algumas dicas

Anônimo disse...

Olá, preciso de um conselho: adotei uma cachorrinha há 2 meses ela tem 3 meses de idade, estamos a pensar em ir acampar mas estou com receio de a levar pq ainda não está muito "educada" digamos assim, e tb pq tenho receio do comportamento dela na tenda. O que é que eu faço? Preciso mesmo de conselhos pff

Anônimo disse...

Tenho 2 cães e vou viajar para Inglaterra. O meu caniche já tem 13 anos e já viajei outras vezes e ele fica em casa ou de um familiar ou amiga. Acontece que o pug adapta-se muito bem e o caniche fica muito triste, sente a minha falta e não come. Pensei em deixá-lo em casa desta vez pois é um meio que lhe é familiar e assim não é uma mudança tão drástica. Eles ficarão bem se alguém os passear 2 vezes ao dia e brincar com eles e mudar água e dar comida? Serão possivelmente 15 dias e nunca ficaram sem mim tanto tempo. Agradecia ajuda por favor porque não sei o que fazer até os conseguir levar comigo e não tenho ninguém que fique com eles. Obrigada.

Como Treinar Seu Amigão disse...

Olá,

Acredito que a melhor opção seria deixar os cães em sua casa, pedir para uma pessoa de confiança tratar e fazer companhias. 2x ao dia é suficiente, cães adultos tem seu comportamentos já definido para o local onde vive, isso significa, não terá "Surpresas" quando voltar, o que acontece com filhotes que mordem tudo que ve pela frente.

Concordo, o Caniche irá sentir menos sua falta, permanecendo no seu território, um local diferente, com cheiros diferentes seria um choque para ele, iria aumentar mais a ansiedade, onde iria gastar maior parte do tempo tentando encontrar algum cheiro familiar que lembre-se seu local, podendo criar problemas de comportamentos para as pessoas que irão cuidar dele.

Algumas recomendações:

- Manipular um pouco a ração deles com suas mãos para deixar seu cheiro, pode ajudar com a falta de apetite.
- Trazer as pessoas para eles conhecerem, e se adaptar com a presença deles.
- Faça um teste, deixa um dia "os cuidadores" fazerem sua rotina de cuidados para ver a reação deles, assim poderá identificar algum problema a aulia-los.
- Deixar ração, remédios, cuidados e um telefone do seu veterinário de confiança caso eles precisarem de algum auxilio.
- Tente instalar uma Câmera WiFi para ver eles através da internet, assim poderá monitorar e matar a saudade.
- Alimentação, tente respeitar o horário que costuma alimenta-lo.

Espero ter ajudado um pouquinho, tudo irá dar certo. pense positivo e Boa Viagem!

Anônimo disse...

Eu cuido do seu cão, se tu cuidar do meu nas férias...Não aguento deixar em hotelzinho, não trabalho fora e tenho tempo suficiente para ficar com seu cachorro. Mais preciso que alguém cuido do meu, vou viajar no dia 19/12 e volte dia 26/12 . Moro em Guarulhos e minha casa tem dois quintal e adoro passear com cachorro. Não vou cobrar nada só quero que fique com o meu quando eu for viajar. Tenho uma Border Collie e é castrada vai estar com 10 meses em Dezembro. Meu email é aidualcsomel@hotmail.com se alguém tiver interessado nessa troca de família...por alguns dias eu ia adorar. Moro em Guarulhos Vila Galvão. Me chamo Claudia de Paula,

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Uma ótima opção é deixar seu cachorrinho na casa de uma outra pessoa que vá cuidar do seu peludo como se fosse dele. Não se trata de um canil, hotel de cachorro ou hotelzinho, e sim de hospedagem domiciliar na casa de uma pessoa apaixonada por cães. Existe um serviço que facilita isso. Confiram: http://www.doghero.com.br Hospedagem Domiciliar de Cachorros

Anônimo disse...

Socorro, viajar, 2 meses, coelho, derrama agua e comida sem ninguem para deixar o bicho, hotel nao, o que faco?

Unknown disse...

Gostaria de saber de tem origens deixar meu Lhasa Apso de 2 meses em casa por nem dois dias ou levá-lo junto comigo para a casa da minha família no Natal. Tenho medo de levá-lo e ele desprender o local de fazer xixi e ficar mais manhoso e medo de deixar ele aqui sozinho. Não sei o q fazer, se puder me ajudar.

Anônimo disse...

OI EU VOU VIAJAR POR 10 DIAS COMO NÃO POSSO COLOCAR A RAÇÃO ENTÃO VC ACHAR MELHOR COLOCAR BASTANTE ÁGUA E BASTANTE RAÇÃO E NÃO TEM NINGUEM PRA CUIDAR DELES

Anônimo disse...

Sou extremamente apegada a minha cachorra e ela a mim e dia 2 de Fevereiro embarco para Londres para passar 6 meses estudando. Isso está me deixando em vez de feliz,  mto triste pois não sei o que fazer para mostrar para minha filha Luna (cachorra) que eu nao estarei abanando ela.  Moramos com a minha mãe e mais uma cachorra onde ela tb se dá muito bem e ficará  bem aqui no Brasil na minha ausência, mas me de dicas do que fazer para mostrá-la que a amo demais,  que não haverá abandono  e que eu volto o quanto antes de vez ou pra buscá-la pra ir comigo.

Anônimo disse...

OLA TENHO UM CACHORRO PEDURO.VOU VIAJAR NO CARNAVAL MAS EU E MINHA MAE TAMOS MUITO PREOCUPADOS COM ELE TEM 10 MESES..ME AJUDEM ...<3 <3

Anônimo disse...

Olá! Ficarei oito dias fora e não tenho com quem deixar a minha poodle. Tive a experiência de deixá-la num hotel durante uma viagem de 3 dias e foi caótico! Ela veio infestada de pulgas e carrapatos, fora a depressão. Farei nova viagem e não tenho com quem deixar. Seria mais aconselhável deixá-la em casa, com água e comida, em seu rpóprio território? Não tenho ninguém por perto para olhá-la. Peço ajuda!

Anônimo disse...

POR FAVOR ME AJUDEM!!! TENHO CINCO SRD ADULTOS QUE ADOTEI VIAJO UMA VEZ POR ANO E MINHA MAE VINHA FICAR NA MINHA CASA. POREM ESSE ANO ELA NAO PODERÁ E SUGERIU QUE EU LEVASSE ELES PARA SUA CASA MAS ELA MORA LONGE E ELES NAO CONHECEM A CASA DELA AINDA. NA PRIMEIRA VIAGEM QUE FIZ HA CINCO ANOS ATRAS UMA FICOU MUITO TRISTE E QDO CHEGUEI ESTAVA DOENTE. ELA É MUITO APEGADA E MANHOSA. O QUE FAÇO PIR FAVOR? FICAREI 10 DIAS FORA... É MELHOR LEVAR PARA A CASA DA MINHA MAE QUE APESAR DE NÃO CONHECEREM O TERRITÓRIO ESTAO AVOSTUMADOS COM ELA OU COLOCO UMA PESSOA ESTRANHA PARA ELES VIR NA MINHA CASA CUIDAR!!!!! POR FAVOR TÔ DESESPERADAAAAAAA!!!!!

Anônimo disse...

Olá. Parabéns pelo blog! Achei muitos comentários interessantes aqui.

Tenho um shitzu, macho adulto com 7 anos, muito dócil e apegado a mim.

Vou viajar com a família e ficarei 3 dias fora. Uma irmã deverá vir alimentá-lo e trocar a água.

Estou preocupado porque das últimas vezes ele não comeu e latiu o tempo inteiro, segundo me contaram os vizinhos, pois moro em apartamento. Ele vomitou a casa inteira de tanta ansiedade.

Seria recomendável dar algum remédio para deixá-lo mais tranquilo e confortável? Muito obrigado!

Alisson

Como Treinar Seu Amigão disse...

Respondendo a resposta da Allisson,

Realmente é muito complicado quando deixamos nossa casa com os nossos filhos de 4 patas. Bem, mas vamos lá, para as recomendações.

- Familiar ou Amigos, é muito importante que gostem dos animais, respeite a mesma rotina dos donos, horas de alimentação, passear, brincadeiras, etc. É sempre bom pedir para um deles acompanhar sua rotina com o cão por pelo menos 2 dias, para entender como deve se comportar com os cães.

- Brinquedos como mordedores ajudam muito, principalmente aqueles de pelúcias e cordas, caso , não tiver uma toalha usada por vc ou uma peça de roupa pode substituir esses brinquedos. Por camisetas, toalhas velhas, cobertores, etc, esses itens leva seu cheiro ajudando o cão combater a saudade e ansiedade dos donos, deixando mais seguro nos momentos solitários.

Os latidos, depende a raça, realmente será uma tarefa difícil, porém, deixar um radio(Radio Relógio), TVs, programados para ligar em determinados períodos pode ajudar desviar a atenção deles e evitar latidos. Observe o horário que eles costumam latir, e coloque o radio para ligar)volume que não atrapalhe os vizinhos =) ) neste momento.

- Remédios podem ajudar sim, e evitar que o cão fique agitado quando estivar ausente, Recomendo que procure um veterinário de confiança para passar as dosagens corretas, lembre, que terá ter alguém para dar o remédio nos horários descritos pelo seu veterinário para ter resultados.

-Deixar um computador ligado com o Skype, pode ser uma solução para ver seu animal, além de matar a saudade, também pode interagir com eles. Irá ajudar muito, tente deixar um notebook ligado sobre uma mesa que fique em local seguro, para receber chamadas de vídeo automáticas.

- Ração que irá deixar, quando estiver fora, tente manipular os grãos da ração com suas mãos, para deixar seu cheiro, isso irá ajudar o animal se alimentar, e não ter desconfiança, Importante avisas os cuidadores para evitar o máximo tocar na ração ao alimentá-los.

- 3 dias, vale a pena deixar uma garrafa pet com petiscos dentro, ou brinquedos com armazenamento de petiscos dentro. isso ajudará distrai-los. Importante varie os brinquedos neste 3 dias, evitar repetir.

Bem Espera ter ajudado um pouquinho, boa sorte e boa viagem.

Unknown disse...

Boa tarde! Gostei de tudo isso. Obrigada pela participação de todos vocês. Respondeu o que eu estava questionando.
Abraços e parabéns para quem criou esse blog.

Anônimo disse...

Vou fazer uma viagem longa de 6 a 7 meses e não consigo deixar meus animais em casa, onde posso deixa-los? Tenho 3 gatos e um cachorro.

Como Treinar Seu Amigão disse...

Encontre alguém que conheça seus animais e que possa adotá-los durante este tempo, ou procure uma empresa especializada Hotel / Cuidadores para este período. Existem planos mensais que acabam compensando e viabilizando esta opção..

Anônimo disse...

Oi �� sou carol eu tenho um labrador gostaria de saber se seu cachorro �� e femia pois faz muito tempo que estou procurando um pra cruza com o meu

nicole disse...

Fui viajar e deixei meu cachorro de 4 meses com a minha vó e agora que voltei, ele nao quer mais ficar no meu colo, nao chega perto de mim, nao deita perto de mim... so fica com ela, so nos pes dela, so no colo dela, onde ela vai ele vai atras ! e so fiquei um dia fora 😞 estou muito chateada

Anônimo disse...

Bom preciso de ajuda !
Tenho uma chow chow de 2 anos, e pretendo viajar e ficar 5 dias fora, só que não tem ninguem pra cuidar dele, o que devo fazer ? Dicas ?

Anônimo disse...

Bom preciso de ajuda !
Tenho uma chow chow de 2 anos, e pretendo viajar e ficar 5 dias fora, só que não tem ninguem pra cuidar dele, o que devo fazer ? Dicas ?

Unknown disse...

Olá !
Eu tenho um yorkshire e eu tenho q viajar nesta sexta e quando eu saio ela nn dorme nem come estou pensando em deixar ela na minha mãe mas minha mãe tem outra cachorra ... Ou é melhor meu irmão passar aqui em casa para alimentala pelo menos com biscoitos caninos para q ela coma alguma coisa?

Unknown disse...

Por favor me responda!

Unknown disse...

Olá tenho uma vira lata de 2 meses não nenho ninguém com quem deixar ela , não tem hoteis para cães aqui na minha cidade , nem veterinário q cuide de cães o que eu faço?

Unknown disse...

Olá tenho uma vira lata de 2 meses não nenho ninguém com quem deixar ela , não tem hoteis para cães aqui na minha cidade , nem veterinário q cuide de cães o que eu faço?

Unknown disse...

Oi ! Tenho uma vira lata de 8 meses , vou precisar me ausentar por 3 dias . O que é melhor pra ela ? Ficar em casa com alguém de minha confiança ou em hotéis para cachorros?

Hospedagem Pousada Little Dog disse...

https://m.facebook.com/Hospedagem-Pousada-Little-Dog-1039226729472855/

Hospedagem Pousada Little Dog disse...

https://m.facebook.com/Hospedagem-Pousada-Little-Dog-1039226729472855/

Hospedagem Pousada Little Dog disse...

Ter um cãozinho como animal de estimação nos dá muito prazer, enche nossa vida de alegria, nos oferece companhia e amor incondicional.
Mas, com quem deixar os nossos filhos peludos durante as férias, feriados ou compromissos no qual não podemos levá-los?
A Hospedagem Domiciliar oferece ao seu cão, uma casa e uma família de verdade, que cuidará dele com todo carinho e respeito enquanto você estiver fora.
Venha nos conhecer.
Contato - Vaneide
E.mail - vanblue1@hotmail.com

Deus é fiel disse...

Eu tenho um dogo argentino de meses e vou ficar 17 dias em casa ele só conhece eu o meu pai a minha mãe e a impregada e ele vai ficar com a impregada mas ele vai sair às 16 ele vai ficar solto e ela só vai lhe prender as 10 do dia seguinte tenho medo de ele apanhar depreçao ou ficar cansado de tanto correr oq faço?

Artur disse...

Olá, tenho um pinscher de 4 anos... Ele é bem apegado a mim porém também gosta da minha mãe ... Irei ficar fora do Brasil por 6 meses, queria saber se ele irá entrar em depressão algo assim enquanto eu estiver fora. Lembrando que ele irá ficar com meu pai, minha mãe e irmão nesse período de tempo.

Unknown disse...

Sou proprietária de um hotel para Cães , hotel e creche para cães Biduscos em Florianopolis, meu hotel é um ambiente 100% saudável , limpo , livre de parasitas e doenças zoonoses, meu hotel também não tem canil, gaiola... Essa reportagem se baseou em outros modelos hotéis e influência negativamente , sou formada em auxiliar médico veterinário , adestradora , eu sim estou capacitada com minha equipe a cuidar de cães ,um parente muitas vezes não tem experiência , paciência para se dedicar aos cuidados dos cães , estes exigem além de um ambiente limpo e saudável , carinho , amor, brincadeiras e alguém que entenda de sua saúde ,tenho o hotel há 5 anos ,NUNCA nenhum cachorro saiu doente daqui , nunca generalizem , vocês jornalistas são formadores de opinião , mas cuidado com o que escrevem , fica a dica !

Karina disse...

Olá... Tenho um dálmata de três anos,vou viajar e não tenho ninguém p cuidar dele o que devo fazer qual a quantidade de raçao devo deixar?

Karina disse...

Olá... Tenho um dálmata de três anos,vou viajar e não tenho ninguém p cuidar dele o que devo fazer qual a quantidade de raçao devo deixar?

Bruna disse...

Olá eu tenho um York de 4 meses ele é mto apegado conosco, ele tem uma irmã dele que mora na casa da minha mãe, vou viajar por uns 4 dias como posso ajudar para que ele não sinta tanta falta?

Anônimo disse...

Olá tenho um York shire, vou viajar por 5 dias, ele vai ficar em csa tem espaço grande mas não tenho quem venha vê lo durante esses dias para leva lo pra passear, o q eu faço?

Tatiane disse...

OLA tenho uma vida lata de 5 meses...e e por motivo e trabalho estou podendo voltar só nós finais de semana para casa...tenho uma pessoa que passa uma vez ao dia colocar comida e água e limpar o canto dela... isso pode ser muito prejudial pro meu cachorro? Essa situação ficará por mais 1 mês ainda...

Unknown disse...

bom dia!estou com o coração apertado pois vou ter que separar do meu filho (cão)por 2 anos vou para londres e desde que ele nasceu a quase 8 anos,nunca nos separamos moro no RJ mas decidir deixar ele na casa da minha tia em Ce. Ela vem sempre aqui e quando estamos de ferias vamos a casa dela com ele. sei que ele vai sofre e o que posso fazer para amenizar?obrigado

Cíntia disse...

Olá, tudo bem? Bom, eu e minha família resolvemos ir pra praia em um período de sexta, sabado e domingo, vamos ficar em um apartamento na praia (eles aceitam cachorros no apartamento). Tenho 3 pinscher, e não sabemos o que fazer. Poderia pedir pra um parente ficar aqui em casa neste período, ou levar um deles (que é o mais fujao) junto no apartamento... O que eu faço? Se por acaso eu levar os três, e saíssemos para ir à praia e deixassemos eles no apartamento juntos, seria recomendável? (Eles estando cansados por terem feito passeios já)
Ou seria melhor deixar todos em casa? Tenho medo que o meu cachorro que costuma fugir (até uma ou duas quadras pra dar uma voltinha e fazer xixi) ele não volte se ficar em casa e vier outra pessoa e chamar ele na rua ele pode não obedecer.
Obrigado desde já

Pedro Balestra disse...

Olá tenho 2 cachorras e vou me mudar para uma casa que não pode aceitar animais queria doar elas ou alguem pra ficar com elas e eu ir poder visitar elas sempre que puder pago 100 reais por mês pra pessoa ficar com os meus cachorros eu pego de volta em 2 anos e meio que e quando o contrato da casa acaba,por favor gente me ajude ja chorei muito pois amo minhas cachorras me chamem no zap 949585092 ou meu e-mail p.balestra@bol.com.br sou de Guarulhos so vou doar para pessoas.que realmente vão cuidar do animal e eu quero ver elas sempre que puder.

Anônimo disse...

olá tenho uma cadelinha com 8 anos e preciso passar 13 horas diarias fora de casa. fico muito preocupado mas infelizmente nao tenho outra opição no momento.. costumo deixar bastante comida e agua.. quais os riscos? ela pode morrer?

maykelle lima disse...

Boa tarde !
Vou viajar, tenho um pinscher n°0 de 1 ano de vida passaremos 5 dias e não terá ninguem em casa, sera que teria algum problema deixa-la sozinha em casa, indo alguem da uma olhada nela todos os dias?
Estou preocupada, nao tenho com quem deixa-la e nao posso levar pra viajem

Laila disse...

Eu adotei um cãozinho tem 1 mês e ele já tem 4 anos e sofreu maus tratos, ele fica em casa com minha mãe enquanto vou trabalhar só que ele não interage com ela e nem com a moça que trabalha lá ele se isola e fica na espera que eu volte, chega até a latir e chorar muito. Antes de ir trabalhar passeio com ele, mais não há meio dele se acostumar, estou ficando preocupada com o sofrimento dele e nãos ei o que fazer.

Linda Sutter disse...

Olá Sou a Linda da Dog Sutter, somos dog walkers e pet sitters,em São José dos CAmpos, caso precisem de alguém que faça passeios diários e cuidados com seus pets estamos á disposição!!!
Linda-1298853-0334
Richard-1298253-7537

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

Bom dia.
Tenho um pastor alemao de 1 ano e 3 meses, moro sozinho com ele. Estou na iminencia de me mudar para França e nao poderei leva-lo logo de inicio, estou sem saber o que fazer, pois nao quero de forma alguma ter que ficar sem ele. Qual seria sua sugestao em relação a isso ?

Atenciosamente,

Felipe dos santos bezerra

jenny markus disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
jennifer disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Amanda smith disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Vai viajar e não sabe com quem deixar seu pet? És a solução... Sou baba de dogs e cats ... Faço tudo no precinho, interessados me solicitem no whats 7198633-6363

Unknown disse...

Olá, meu nome é adriane e tenho um pinscher, eu vou viajar e passar um mês fora, e ele vai ficar sozinho durante o dia a noite tem uma pessoa p/ ficar com ele,tenho medo que ele fique com depressão e morra. Você pode me dar uma dica?

Unknown disse...

Olá, meu nome é adriane e tenho um pinscher, eu vou viajar e passar um mês fora, e ele vai ficar sozinho durante o dia a noite tem uma pessoa p/ ficar com ele,tenho medo que ele fique com depressão e morra. Você pode me dar uma dica?

Unknown disse...

Boa tarde, possuo um pug de 3 meses e vou me ausentar uma semana...a melhor opçao eh deixar ele em casa mesmo tendo alguem para dar comida ou deixar na casa da sogra eh uma boa tambem por ele ja ter contato com ela? tenho dó q ele possa sofrer, por isso me preocupo e ele eh pequeno e muito apegado a mim !! Obrigado

Unknown disse...

Boa tarde, possuo um pug de 3 meses e vou me ausentar uma semana...a melhor opçao eh deixar ele em casa mesmo tendo alguem para dar comida ou deixar na casa da sogra eh uma boa tambem por ele ja ter contato com ela? tenho dó q ele possa sofrer, por isso me preocupo e ele eh pequeno e muito apegado a mim !! Obrigado

Unknown disse...

aguem me ajuda pf eu tenho um pinchers ele e muito apegado a mimvou viajar por cinco dias e ele nao tem nenhum amigo ele vai ficar sozinho na casa da minha vo ele ja foi la algumas vezes mas nao e acostumado. ele tem risco de morrer?

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

Quando precisar de alguém para fica com seu pet fala comigo adriane, estou disponível nessas festa de Natal ano novo e carnaval. Whatsapp 21 96831-9709 RJ

Unknown disse...

Boa noite, tenho uma akita que tem apenas 2 meses. Estou com ela apenas por 03 semanas e já vou viajar por 07 dias. A viagem já estava marcada, mas estou com muita dó de deixa-lá tão cedo. Tenho medo que eu volte e que ela não fique muito apegada a mim.

Unknown disse...

Boa noite, tenho uma akita que tem apenas 2 meses. Estou com ela apenas por 03 semanas e já vou viajar por 07 dias. A viagem já estava marcada, mas estou com muita dó de deixa-lá tão cedo. Tenho medo que eu volte e que ela não fique muito apegada a mim.

Gustavo disse...

Eu tenho um cachorro lhasa apso de 1 ano de nascido eu tenho que fiçar fora uma semana mais quando eu saiuso o cachorro não come não faz nada só fica deitado me esperando o que fazer

Como Treinar Seu Amigão disse...

Daniela, pode viajar tranquila... 7 dias não é muito tempo para o seu filhote desapegar a você.. até porque, nesta fase, ainda não está com todos os sentidos apuados...

Como Treinar Seu Amigão disse...

Olá Gustavo... é normal ter este comportamento, pois deve ser muito apegado a você.. deve tentar fazer um trabalho antes de viajar.. tentando trazer uma pessoa que ele possa se identificar e confiar durante sua ausência.. é claro que esta pessoa nunca vai substituir o dono.. mas ajuda muito... principalmente se conseguir que esta pessoa faça as mesmas rotinas com ele... brincar, passear, carinho, hora de comer, etc.. da uma olhada nesta dicas abaixo.

Realmente é muito complicado quando deixamos

recomendações:

- Familiar ou Amigos, é muito importante que gostem dos animais, respeite a mesma rotina dos donos, horas de alimentação, passear, brincadeiras, etc. É sempre bom pedir para um deles acompanhar sua rotina com o cão por pelo menos 2 dias, para entender como deve se comportar com os cães.

- Brinquedos como mordedores ajudam muito, principalmente aqueles de pelúcias e cordas, caso , não tiver uma toalha usada por vc ou uma peça de roupa pode substituir esses brinquedos. Por camisetas, toalhas velhas, cobertores, etc, esses itens leva seu cheiro ajudando o cão combater a saudade e ansiedade dos donos, deixando mais seguro nos momentos solitários.

Os latidos, depende a raça, realmente será uma tarefa difícil, porém, deixar um radio(Radio Relógio), TVs, programados para ligar em determinados períodos pode ajudar desviar a atenção deles e evitar latidos. Observe o horário que eles costumam latir, e coloque o radio para ligar)volume que não atrapalhe os vizinhos =) ) neste momento.

- Remédios podem ajudar sim, e evitar que o cão fique agitado quando estivar ausente, Recomendo que procure um veterinário de confiança para passar as dosagens corretas, lembre, que terá ter alguém para dar o remédio nos horários descritos pelo seu veterinário para ter resultados.

-Deixar um computador ligado com o Skype, pode ser uma solução para ver seu animal, além de matar a saudade, também pode interagir com eles. Irá ajudar muito, tente deixar um notebook ligado sobre uma mesa que fique em local seguro, para receber chamadas de vídeo automáticas.

- Ração que irá deixar, quando estiver fora, tente manipular os grãos da ração com suas mãos, para deixar seu cheiro, isso irá ajudar o animal se alimentar, e não ter desconfiança, Importante avisas os cuidadores para evitar o máximo tocar na ração ao alimentá-los.

- 3 dias, vale a pena deixar uma garrafa pet com petiscos dentro, ou brinquedos com armazenamento de petiscos dentro. isso ajudará distrai-los. Importante varie os brinquedos neste 3 dias, evitar repetir.

Bem Espera ter ajudado []s

Unknown disse...

Boa noite!
Minha cachorrinha vira-lata tem 10 meses, é dorme sempre no meu quarto,mas tem costume de ficar durante o dia no quintal e as vezes dorme fds no quintal tb. Vou viajar por 4 dias e só consegui minha tia para vir dia sim e dia não para verificar a água e a comida. Terei que deixar um bebedouro e comedouro. Haverá algum problema? Seria melhor também comprar uma casinha ou algo assim?

Unknown disse...

Boa noite!
Minha cachorrinha vira-lata tem 10 meses, é dorme sempre no meu quarto,mas tem costume de ficar durante o dia no quintal e as vezes dorme fds no quintal tb. Vou viajar por 4 dias e só consegui minha tia para vir dia sim e dia não para verificar a água e a comida. Terei que deixar um bebedouro e comedouro. Haverá algum problema? Seria melhor também comprar uma casinha ou algo assim?

Unknown disse...

Meu cachorrinho vira lata tem 2,8 anos e ficou pela primeira vez em um hotel para cães, eu fiquei preocupada achando que ele ficaria muito triste e a minha expectativa é que quando ele me visse chorasse muito ficasse pulando em mim como de costume, porem pra minha surpresa parece Welter mal me reconheceu, chegamos em casa excele não vem quando eu chamo, ou se pego ele logo quer sair. Ele pode estar magoado por ter ficado longe por estes dias?

Isabela disse...

Tenho filhote de pitbull ela tem 3 meses e em 15 em 15 eum preciso viajar no final de semana, mais estou preocupada em deixar ela em casa sozinha. O que deve sempre fazer??????

Unknown disse...

bom dia..
tenho um pinscher de 1 ano e vou precisar ficar fora dois dias! ele vai ficar sozinho nesses dias, nao tenho ninguém pra ir vê-lo... vou deixar briquedos,comida,e luz acesa.. poss ir tranquila?

Mishelle disse...

Preciso de uma orientação. Nao sei o que fazer. Minha pequena SRD tem 9 anos e nunca dormiu sozinha. Viajo muito a trabalho e chego a passar 6 dias fora. Agora moro sozinha, eu e minhas 3 cachorras sendo q 2 ficam no quintal e a mais velha dorme dentro de casa. O que devo fazer? Será que ela acostuma dormir tantos dias sozinha?

Unknown disse...

boa noite! meu marido tem uma akita de menos de dois meses e ela ainda chora muito , iremos passar um fds interio fora e nao temos com quem deixar na nossa casa oque podemos fazer? eu tenho uma shitsu que costuma ficar so ! eles podem ficar sozinhos em casa?





Unknown disse...

Eu tenho uma cachorro pudo eu vou viajar aí eu pensei deixa ele no meu corredor que é grande mas ele é muito apegado em mim também eu vou deixar muito brinquedos petisco aí eu tenho medo de ele não comer e nem beber água
O que eu faço responder por favor

frank farias disse...

Ola,tenho uma cadela de 6 meses da raça pitbull,e vou precisar passar um ano fora de casa,tem algum problema?qual a solução?

Unknown disse...

Olá,
Tem um yorkshire de 2 anos, e vou viajar e fica fora 3 dias, é a primeira vez que ele vai ficar sozinho, na minha ausência a avó da minha namorada irá cuidar dele, o que vocês me recomendam?
A minha namorada já chorou por não poder levar ele, e preocupada em deixar ele dormir à noite sozinho

Anônimo disse...

Ola tenho um lhasa apso filhote macho tem 2 meses e 12 dias,vou viajar por 4 dias ele vai ficar com minha prima na casa dela estou com medo dele achar que esta sendo abandonado o que eu faço??? essa minha prima tb tem uma cachorra sera que isso ajudara ou piora?

Unknown disse...

Vou viajar por 5 dias e meu cão é muito apegado comigo ele so dorme dentro dw casa e é muito carente vivo fazendo carinho nele , ele pode morrer por fca longe de mim?

Unknown disse...

Eu tenho uma cachorra tambem eles podem brigar(macho e femea) por estarem longe de mim?

Unknown disse...

Boa noite...
Vi sua publicação e estou passando pelo mesmo problema.
Sei que a sua publicação é antiga mas gostaria muito de saber como o seu cachorrinho ficou esses 10 dias.
Como reagiu a sua ausência?
Estou muito apreensiva pois preciso viajar por 7 dias e vou deixar a minha shitzu aqui em casa e pedir para uma tia vir vê-la todos os dias.
Quando vi sua publicação vive na mesma situação.
Se puder me responda por favor agradeço desde já

Unknown disse...

Oi gente eu tenho 2 cachorros e vou viajar fica 5 dias fora e nao tem ngm pra fica cm ele sera que tem como eu dx eles sozinho?

Unknown disse...

Vc é de onde

Postar um comentário