Obrigado Por Visitar Cão Amigão!

Nosso objetivo é ajudar entender a psicologia canina e técnicas de adestramento, para ajuda-lo ser um bom dono(líder) e conquistar o respeito e atenção do seu amigão. Sua participação é muito importante para melhorar o conteúdo do site. Partícipe!!!


quinta-feira, 7 de junho de 2012

Brincando de Cabo de Guerra

Acredito que todos já brincaram de cabo de guerra com algum cão. Mas, poucos sabem, que esta brincadeira "Cabo de Guerra", é umas das atividades que os caninos exercem para tentar conquistar liderança em uma matilha, onde, mau exercida, pode causar problemas de comportamento ou liderança.

Cães, são parentes próximos dos lobos, o cabo de guerra é muito comum entre a matilha de lobos, onde o mais forte é chamado de Lobo Alpha. 



O Lobo Alpha demonstra sua autoridade, jamais permitindo que os outros animais se insurjam contra eles.
É o primeiro a se alimentar e possui primazia na escolha das fêmeas.
O macho alfa frequentemente demonstra seu domínio rosnando, mordendo, perseguindo, dilacerando, ou descansando sobre outros animais, até que sua superioridade seja posta a prova por algum outro integrante do grupo que, se vencê-lo no embate, passa a assumir sua posição. 

É na maioria dessas vezes, onde mostra superioridade, usando um resto de carcaça de algum animal como se fosse um cabo de guerra para disputar esta liderança.

Por isso, tome cuidado, quando brincar de cabo de guerra com seu cão, tente ganhar a maioria das vezes para mostrar liderança e superioridade ao cão, caso seu cão for mais forte que você, recomendo uma outra atividade.

Mas, para aqueles que não tem este problema, é uma excelente brincadeira para usar nos dias de chuva ou nos dias que não consegue sair para exercitar seu cão. No mercado pode ser encontrado vários tipos de brinquedos que estimula o cabo de guerra, o preço em média custa em torno de R$25,00. 

Já vi muitos sites recomendar pedaço de corda ou panos, com vários nós na ponta como alternativa. Porém, tome cuidado, pode machucar seu cão, geralmente cordas tendem desfiar e pode causar algum tipo de corte na boca do cão, sem contar o mau cheiro gerado pela saliva absorvida pela corda ou pano.  Gosto de usar aqueles de plásticos, por ser resistentes, fácil limpeza e seguros. Neste vídeo, poderá ter uma ideia de como brincar com seu cão de forma correta e segura.


Sem dúvida, esta brincadeira é umas das favoritas dos caninos,  ajuda muito fortalecer o domínio do seu cão e também exercita-los nos dias que não podemos passear com eles.



Se for copiar, por favor mencione o autor e o site.
Luiz Pinheiro - Cão Amigão - www.caoamigao.com.br.











0 comentários:

Postar um comentário