Obrigado Por Visitar Cão Amigão!

Nosso objetivo é ajudar entender a psicologia canina e técnicas de adestramento, para ajuda-lo ser um bom dono(líder) e conquistar o respeito e atenção do seu amigão. Sua participação é muito importante para melhorar o conteúdo do site. Partícipe!!!

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Os Cachorros Também Entram Na Terceira Idade


Assim como nos, os cães mudam de comportamento e perdem energia quando atingem a terceira idade. Precisamos ficar atentos nessa fase, para melhorar qualidade de vida e dar muito carinho. 

"Precisamos reconhecer que o cão também envelhece e que essa é a fase de sua vida que ele mais precisa de sua atenção e cuidados, até como forma de gratidão pelos anos de alegria que seu animal ofereceu", ressalta a veterinária Nátalie Massaro Rosa, da Estaçao Animal Massaro.


Segundo ela, os donos costumam levar o animal ao veterinário se queixando de que o cão passou a fazer xixi dentro de casa ou a ficar preso atrás de objetos e móveis. "Acham que isso pode ser apenas desobediência e esquecem que pode haver um problema de saúde envolvido", comenta. 

A idade em que cada cão se torna idoso depende do porte do animal. Quanto maiores o peso e o porte da raça, mais rápido ele atinge o envelhecimento. "O primeiro sintoma de idade avançada é a diminuição de entusiasmo para atividades físicas e do interesse pelo que acontece à sua volta", ensina a veterinária.

Mas o dono deve estimular passeios e atividades físicas, embora em menor intensidade do que a habitual, para evitar a sobrecarga das articulações, que pode resultar em dor e dificultar ainda mais a movimentação. 

leia o artigo completo:
http://www.jornalacidade.com.br/editorias/caderno-c/2012/06/23/os-cachorros-tambem-entram-na-terceira-idade.html

0 comentários:

Postar um comentário