Obrigado Por Visitar Cão Amigão!

Nosso objetivo é ajudar entender a psicologia canina e técnicas de adestramento, para ajuda-lo ser um bom dono(líder) e conquistar o respeito e atenção do seu amigão. Sua participação é muito importante para melhorar o conteúdo do site. Partícipe!!!


sexta-feira, 19 de junho de 2015

Qual a Melhor Ração?


Atualmente no mercado existe muitos tipos de rações, para filhotes, adultos, específicos para raça, etc. é claro tudo vai depender de quando estará disposto a pagar por uma ração.

As melhores do mercado são as"Rações Premium ou Super Premium", marcas como Biofresh, Hill´s, , Royal Canin,  trabalham com este tipo de ração.



Particularmente tenho gosta muito da Ração Biofresh por SUPER PREMIUM e possuir alta inclusão de ingredientes realmente frescos e tecnologia de conservação 100% natural. O resultado dessa combinação é um alimento completo e balanceado, Atualmente nutritivo e natural.


Uma forma de conhecer os tipos de ração do mercado é visitar um bom petshop e deixar que o vendedor ou representante explique as qualidades de cada uma ou ir até um veterinário para que ele possa indicar qual a melhor ração baseado nas características do seu cão.


Cada tipo de cão têm um limite de calorias a serem ingeridas ao mês. Sempre verifique as recomendações na embalagem para verificar a quantidade correta, assim irá evitar o consumo desnecessário, economizar na ração e claro ajudar seu amigão a ficar com o peso ideal. Na embalagem da ração costuma ter a quantidade correta e a quantidade de vezes ao dia que deve alimentar.

Evite comprar rações a granel,(rações vendidas separadamente por quilo), pois é muito difícil saber se estar sendo manuseada de forma correta, se esta contaminada ou até mesmo saber o quanto esta ração esta parada na prateleira.

Mesmo que seu amigão rejeite a ração, insista. Não fique tentando oferecer outro tipo de alimento como carne e arroz, isso só vai piorar. Misture ração úmida, em latinha ou sachê, junto com a ração seca para torná-la mais atrativa.

Caso quiser fazer um agrado para seu cão, prefira frutas e legumes(banana, morango, maça, cenoura, etc). Evite doces e principalmente o chocolate, onde foi comprovado que seu efeito para os cães é extremamente prejudicial e toxico. Pois chocolate tem em sua composição uma substância chamada Teobromina, que são rapidamente absorvidas após ingestão oral e são estimulantes poderosos do sistema nervoso central e do coração. A Teobromina provoca um intenso aumento no trabalho muscular cardíaco associado à uma grande estimulação do cérebro, ocasionando arritmias cardíacas graves.

Acesse: http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL1080049-5598,00.html para maiores informações.


Com certeza a ração irá ajudar seu amigão a viver mais tempo, pos contém a maioria das vitaminas necessárias para uma vida saudável.

Dicas:

Filhotes comem 3 a 4 vezes ao dia quando pequenos, nesta fase tente deixar a comida a vontade;
Alguns tipos de rações pode provocar diarreia, se persistir mais de 3 dias, troque a ração ou procure um veterinário;
Cães de raças grandes devem ser alimentados 2 vezes ao dia quando adultos. Isto evita que coma grandes quantidades de alimento de uma vez e venha a ter uma torção do estômago ou problemas de obesidade.
Quanto estiver se alimentando perto do seu cão, evite dar o alimento que esteja comendo, pois isso somente irá gerar um comportamento ruim no seu cão de pular sobre você para pegar o alimento ou até mesmo faze-lo desistir da ração dele. Não se deixe enganar pela carinha de coitado que eles fazem.
Evite exercícios ou brincadeiras que agite seu cão após as refeições.
Caso a ração não atraia seu cão, tente umedecer para ficar mais palatável.
Se for trocar a ração por uma outra marca ou tipo, não troque tudo de uma vez, misture com a antiga. Tente distribuir uma porcentagem que dure pela menos 10 dias, onde neste período terá que adicionar aos poucos até chegar a troca total. Ex. 1, 2 e 3 dia misture 20% da ração nova, 4,5,6 dia aumente para 40%, assim por diante.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu tenho um golden retriver filhote e vou viajar por 12 dias e nao tem com quem deixa-lo, posso deixa-lo em um canil ou hotel ?

Anônimo disse...

É também nao quero deixa-lo sozinho

Postar um comentário