Obrigado Por Visitar Cão Amigão!

Nosso objetivo é ajudar entender a psicologia canina e técnicas de adestramento, para ajuda-lo ser um bom dono(líder) e conquistar o respeito e atenção do seu amigão. Sua participação é muito importante para melhorar o conteúdo do site. Partícipe!!!


terça-feira, 2 de agosto de 2011

Como Ensinar Seu Cão Não Comer Comida do Chão Ou De Estranhos

A base do sucesso deste treino reside por um lado na perfeita aprendizagem dos comandos básicos e por outro disciplinar os hábitos alimentares do seu cão. Um cão ter pessoas de confiança que dá a alimentação nos horários regulares, assim como local e recipiente únicos para comer. Não deixe que o seu cão ande pela casa e à volta da mesa nas refeições à procura de comida. Discipline!


Este treino não é muito fácil de concretizar pelo que deverá contar com muita paciência. Ensinar o seu cão a não comer do chão e não aceitar comida de estranhos é bastante útil pois previne que o cão apanhe doenças por comer alimentos estragados na rua e no parque assim como evita que os amigos do alheio distraiam o seu cão para entrar na sua propriedade.

Passamos agora para o treino propriamente dito. Numa primeira fase, segure o cão pela coleira e peça a um estranho que lhe dê um pedaço de carne. Quando o cão tentar apanhá-lo puxe firmemente  e dê um comando firme "Não" (p.ex. "Boby Não"). Repita este ensinamento bastantes vezes até o cão se mostrar indiferente à oferta de comida., quando não pegar a comida oferecida, recompense SEMPRE!!! Lembre-se, o puxão não deve machucar o cão, puxe somente para desconcentrar o cão, se causar desconforto, o treinamento não irá ter sucesso.

Numa segunda fase vai treinar o cão a não apanhar alimentos do chão durante os seus passeios. Coloque previamente alguns pedaços de comida em locais por onde costuma passear como seu cão. Depois passeie um pouco e passe propositadamente nesses locais. Quando o cão tentar apanhar a comida puxe firmemente a coleira e dê um comando firme "Não" precedido no nome do cão (p.ex. "Boby Não"). Repita várias vezes este treino até que possa deixá-lo passar livremente e ao longe executar esta mesma ordem.

Se o cão for bastante rebelde e não reagir muito bem a estes ensinamentos, pare imediatamente, deverá primeiro ensinar seu cão se comportara, esse é um treinamento considerado avançado, aconselha ensinar primeiro os comandos básicos.

0 comentários:

Postar um comentário