Obrigado Por Visitar Cão Amigão!

Nosso objetivo é ajudar entender a psicologia canina e técnicas de adestramento, para ajuda-lo ser um bom dono(líder) e conquistar o respeito e atenção do seu amigão. Sua participação é muito importante para melhorar o conteúdo do site. Partícipe!!!


quarta-feira, 16 de maio de 2012

Qual a Melhor Ração Para o Meu Cão?


Atualmente no mercado existe muitos tipos de rações, para filhotes, adultos, específicos para raça, etc. é claro tudo vai depender de quando estará disposto a pagar por uma ração. 

As melhores do mercado são as"Rações Preimium ou Super Primium", marcas como Hill´s, Eukanuba, Royal Canin, K&S, Proplan, trabalham com este tipo de ração.

Uma forma de conhecer os tipos de ração do mercado é visitar um bom petshop e deixar que o vendedor ou representante explique as qualidades de cada uma ou ir até um veterinário para que ele possa indicar qual a melhor ração após verificar as características do seu cão.


Cada tipo de cão têm um limite de calorias a serem ingeridas ao mês. Sempre verifique as recomendações na embalagem para verificar a quantidade correta, assim irá evitar o consumo desnecessário, economizar na ração e claro ajudar seu amigão a ficar com o peso ideal. Na embalagem da ração costuma ter a quantidade correta e a quantidade de vezes ao dia que deve alimentar.

Evite comprar rações a granel,(rações vendidas separadamente por quilo), pois é muito difícil saber se estar sendo manuseada de forma correta, se esta contaminada ou até mesmo saber o quanto esta ração esta parada na prateleira.

Mesmo que seu amigão rejeite a ração, insista. Não fique tentando oferecer outro tipo de alimento como carne e arroz, isso só vai piorar. Misture ração úmida, em latinha ou sachê, junto com a ração seca para torná-la mais atrativa.

Caso quiser fazer um agrado para seu cão, prefira frutas e legumes(banana, morango, maça, cenoura, etc). Evite doces e principalmente o chocolate, onde foi comprovado que seu efeito para os cães é extremamente prejudicial e toxico. Pois chocolate tem em sua composição uma substância chamada Teobromina, que são rapidamente absorvidas após ingestão oral e são estimulantes poderosos do sistema nervoso central e do coração. A Teobromina provoca um intenso aumento no trabalho muscular cardíaco associado à uma grande estimulação do cérebro, ocasionando arritmias cardíacas graves.





Com certeza a ração irá ajudar seu amigão a viver mais tempo, pos contém a maioria das vitaminas necessárias para uma vida saudável. 

Dicas:

  • Filhotes comem 3 a 4 vezes ao dia quando pequenos, nesta fase tente deixar a comida a vontade;
  • Alguns tipos de rações pode provocar diarreia, se persistir mais de 3 dias, troque a ração ou procure um veterinário;
  • Cães de raças grandes devem ser alimentados 2 vezes ao dia quando adultos. Isto evita que coma grandes quantidades de alimento de uma vez e venha a ter uma torção do estômago ou problemas de obesidade.
  • Quanto estiver se alimentando perto do seu cão, evite dar o alimento que esteja comendo, pois isso somente irá gerar um comportamento ruim no seu cão de pular sobre você para pegar o alimento ou até mesmo faze-lo desistir da ração dele. Não se deixe enganar pela carinha de coitado que eles fazem.
  • Evite exercícios ou brincadeiras que agite seu cão após as refeições.
  • Caso a ração não atraia seu cão, tente umedecer para ficar mais palatável.
  • Se for trocar a ração por uma outra marca ou tipo, não troque tudo de uma vez, misture com a antiga. Tente distribuir uma porcentagem que dure pela menos 10 dias, onde neste período terá que adicionar aos poucos até chegar a troca total. Ex. 1, 2 e 3 dia misture 20% da ração nova, 4,5,6 dia aumente para 40%, assim por diante. 


0 comentários:

Postar um comentário