Obrigado Por Visitar Cão Amigão!

Nosso objetivo é ajudar entender a psicologia canina e técnicas de adestramento, para ajuda-lo ser um bom dono(líder) e conquistar o respeito e atenção do seu amigão. Sua participação é muito importante para melhorar o conteúdo do site. Partícipe!!!


quarta-feira, 1 de junho de 2011

Como Dar Medicamento Para Seu Cão


Existem cães que aceitam medicamentos sem nenhum problema, outros não. O mais simples, é oferecer comprimidos escondidos na alimentação, em bolinhas de pão ou dentro de um pedaço de carne.  Particularmente, gosto de usar bananas para esconder os comprimidos, caso os comprimidos for muito grande pode quebra em duas partes, ofereça a banana em varias pedaços, geralmente os cães costumam engolir a banana sem morder, passando despercebido o gosto dos comprimidos.

Outra forma é colocar diretamente na garganta: com a cabeça virada para cima, com a mão esquerda, segure a parte inferior da boca. Com a mão direita segure o comprimido e para abrir, empurre (com o dorso da mão) a parte superior da boca. Coloque o comprimido o mais fundo que puder, fechando imediatamente a boca e massageando a garganta para provocar um movimento de deglutição. Não se esqueça de sempre agradá-lo após estas situações.

Para líquidos, segure a cabeça na mesma posição (não precisa abrir), e coloque o medicamento (com a ajuda de uma seringa sem agulha) no canto da boca. Solte após certificar-se que ele engoliu o medicamento. Cuidado para que ele não aspire o líquido

 


Atenção, somente de os medicamentos se tiver total confiança no seu cão, tenha certeza que o cão não ira tentar morder você, caso não tiver essa segurança procure um veterinário para ajudar com a medicação.

0 comentários:

Postar um comentário