Obrigado Por Visitar Cão Amigão!

Nosso objetivo é ajudar entender a psicologia canina e técnicas de adestramento, para ajuda-lo ser um bom dono(líder) e conquistar o respeito e atenção do seu amigão. Sua participação é muito importante para melhorar o conteúdo do site. Partícipe!!!


sexta-feira, 10 de junho de 2011

Veja Como Socializar Seu Amigão!

Adotou um cão? É hora de socializar e ajuda-lo ser corajoso e amigável pelo bom convívio dele com novas pessoas, lugares e experiências.

É nesta fase que os cães pegam a maioria dos traumas, por isso é importante gastar mais tempo junto com seu amigão, mostrando boas maneiras para ser um bom cão.
 Cães que tem medos de chuvas ou fogos de artificio, são cães que não tiveram pouco contato com o mundo la fora, por exemplo: andar com seu cão em uma avenida movimentada, pode ser uma boa maneira para mostrar diferentes barulhos, motos, carros, caminhões, porém, ele não irá ter muito medo inicialmente, porque estará associando aqueles barulhos com algo bom, "o passeio junto com seu dono". Caso o cão demonstrar algum medo, jamais devemos pega-lo no colo ou fazer um carinho, temos que mostrar para o cão tranquilidade e segurança, em momento algum devemos abaixar ou fazer qualquer gesto que demonstre fraqueza, caso o cão parar ou ficar agitado, espere ficar calmo, para tentar um próximo passo, que seria voltar para casa ou dar um petisco para mostrar o bom comportamento.  Abaixo iremos comentar algumas situações:

Vacinação

Embora seja fundamental que você leve o seu cão para fora para conhecer o mundo, você deve esperar até que ele esteja totalmente vacinado para começar a leva-lo lá para fora.  Há muitas doenças perigosas e até mortais que o seu cão pode apanhar de outros cães, e até mesmo do chão que pisa.

Segurança
O seu cão não deve sair para rua até que ele esteja vacinado, mas você pode trazer um pouco do mundo lá fora para ele. Convide os seus amigos, principalmente amigos com crianças bem comportadas, para brincar com o seu cão.  Essas interações iniciais com estranhos vai ajudar a formar futuros sentimentos do seu cachorro sobre o encontro de pessoas que não são da família. Apenas certifique-se de que os seus visitantes lavam bem as mãos antes de brincar com o seu cachorro não vacinado. Além disso, certifique-se de que os visitantes deixam seus sapatos perto da porta. Doenças podem vir da sola dos sapatos das pessoas. Pois os filhotes são muito frageis nesta fase.

Brincar

Gaste muito tempo brincando com o seu cão. Esta é sua oportunidade para melhorar sua relação com seu cão. Faça o seu cão ficar calmo, firme e amoroso, desde o início, ele ficará um bom cão. Lembre-se de desencorajar qualquer comportamento que você não quer que o seu cão faça desde da primeira vez. Os filhotes de cachorro mordendo suas mãos pode parecer inofensivo, mas se você incentivá-lo, ou deixá-lo continuar com esta brincadeira, pode acabar com um cão adulto beliscando, e isso não é muito bom.

Recompense
Recompense para motivar o seu cão. Alguns cães são mais motivados pelos alimentos, por alguns brinquedos, e outros por afeto. Saiba qual a recompensa que o seu cão mais gosta. Elogie o comportamento calmo e submisso em cada nova situação. Dê-lhe muitos e muitos elogios verbais toda vez que ele se aproxima de uma situação nova, sem medo.

Pessoas diferentes
Quando o seu cão estiver totalmente vacinado, leve-o a passear a muitos lugares, e apresente-o às pessoas. Certifique-se que ele conheça muitas pessoas diferentes. Tente deixá-lo com homens, mulheres, pessoas altas, pessoas magras, pessoas com barba, pessoas com pele de cor diferente. Enfim todo o tipo de pessoas, isso ajudará o seu cão ser amigável com estranhos e evitar a agressão por medo.

Diferentes Idades
Deixe o seu cão brincar com adultos e crianças. Crianças e adultos em geral têm uma forma muito diferente em torno de animais. As crianças tendem a respeitar menos os limites, pois eles estão a crescer, não se preocupam com nada e são mais descontraídas.

Animais Diferentes
É uma boa ideia introduzir o seu cão a animais diferentes também. Os cães que estejam familiarizadas com animais como gatos, coelhos outro tipo de animal domestico tem tendência a darem-se melhor com os animais. Isto significa que será menos provável de perseguir ou atacar o gato do vizinho.

Veterinário e Pet Shops
Ajude o seu cão a sentir-se saudável em ir ao veterinário ou Pet Shops. Dê brinquedos favoritos a um funcionário e deixe-o a brincar. Se ele achar que o veterinário ou pet shops é um lugar divertido, onde vai receber elogios, ele vai ser muito melhor lá no veterinário e sem medos.

0 comentários:

Postar um comentário