Obrigado Por Visitar Cão Amigão!

Nosso objetivo é ajudar entender a psicologia canina e técnicas de adestramento, para ajuda-lo ser um bom dono(líder) e conquistar o respeito e atenção do seu amigão. Sua participação é muito importante para melhorar o conteúdo do site. Partícipe!!!


domingo, 22 de maio de 2011

Homens com cachorro se dão melhor com as mulheres


Eles são, de fato, os melhores amigos do homem. Quer evidências? Ciência pura, ó: o psicólogo francês Nicolas Guégen (da Universidade da Bretanha do Sul, na França) colocou um cara para pedir o telefone de mulheres desconhecidas na rua – primeiro, sozinho (só 11 das 120 mulheres abordadas passaram seus números); depois, com um cachorrinho fofo do lado (e daí conseguiu 34 telefones na mesma quantidade de tentativas).
Três vezes mais!



O verdadeiro Don Juan
Esse foi o terceiro de três experimentos do tipo “com cachorro” e “sem cachorro” que Guégen fez para ver o quanto a companhia dos caninos influencia a simpatia alheia. No primeiro, um cara pedia dinheiro na rua para inteirar sua passagem de ônibus (com o bichinho, ganhou mais e maiores “contribuições”); no segundo, deixava moedas cairem no chão para ver quantas pessoas paravam para ajudar a pegá-las (e sim, com o cachorro presente, mais gente ajudou).

SuperInteressante, 27 de julho de 2010

0 comentários:

Postar um comentário