Obrigado Por Visitar Cão Amigão!

Nosso objetivo é ajudar entender a psicologia canina e técnicas de adestramento, para ajuda-lo ser um bom dono(líder) e conquistar o respeito e atenção do seu amigão. Sua participação é muito importante para melhorar o conteúdo do site. Partícipe!!!


quinta-feira, 19 de maio de 2011

O que é uma Matilha

Antes de iniciar qualquer treinamento ou correção comportamental, é de extrema importância que você seja o líder da matilha. Muitas pessoas erram em querer disciplinar seus cães sem conhecer as regras da matilha, onde acaba não conseguindo os resultados desejados.
Matilha

Conjunto de cães, quase sempre empregados para caça. / Coletivo de cães, lobos etc. / Fig. Reunião de indivíduos exaltados contra alguém.

Finte: Wikipédia, a enciclopédia livre.



Muitas pessoas tratam seus cães como bebês e, por isso, tenham tanta aversão à idéia de puni-los!


As pessoas que humanizam os cães não entendem a psicologia deles como animais que vivem em matilhas. Quase todos os problemas dos cães na sociedade moderna vêm de duas coisas: falta de exercício e falta de liderança. Além disso, especialmente nos Estados Unidos, os donos tendem a dar afeição, afeição, e mais afeição, quando o que o cão realmente precisa é exercício, disciplina. Depois, afeição. O conselho que dou às pessoas começa com mostrar ao cão que elas são o líder da matilha. Então, elas devem tentar suprir as necessidades dos cães com exercício, andando com o cão da maneira correta, e praticando a disciplina – dando ao cão regras e limites.

Nunca corrija seu cão por estar com raiva ou frustrado – e nunca, jamais bata no animal. A violência nunca é aceitável. Quando você tenta corrigir seu cão com raiva, você geralmente está mais fora de controle do que ele. Assim você estará satisfazendo suas próprias necessidades, não as do animal. O cão vai sentir sua energia instável e o comportamento indesejado pode piorar.

Cesar Millan – O Ecantador de Cães

0 comentários:

Postar um comentário