Obrigado Por Visitar Cão Amigão!

Nosso objetivo é ajudar entender a psicologia canina e técnicas de adestramento, para ajuda-lo ser um bom dono(líder) e conquistar o respeito e atenção do seu amigão. Sua participação é muito importante para melhorar o conteúdo do site. Partícipe!!!


segunda-feira, 18 de julho de 2011

12 Dicas Importantes Para Quem Gosta de Cães

Os cães não são humanos. O que os torna felizes não é necessariamente o que nos torna felizes. O que os cães desejam é simples: exercício regular, um líder da matilha estável e afecto que é devidamente merecido.

Passeie o seu cão pelo menos 45 minutos por dia. Um passeio estruturado e consistente é crucial, especialmente para cães com problemas comportamentais, é a ferramenta mais poderosa que temos de vinculo para com o nosso cão.

Seja consistente. Assegure-se que todos os membros da família estabelecem as mesmas regras, limites, e limitações para o seu cão.



O afecto na altura errada pode promover uma mente instável. Partilhe afecto depois do seu cão ter exercitado e comido, mudado um comportamento indesejado num desejado, respondendo a uma regra ou comando, ou ter entrado num estado calmo e submisso.

Os cães interagem com o mundo com o nariz, olhos, e as orelhas. Quando socializam com um cão a primeira vez, estabelecem a sua confiança permitindo que experimente o seu cheiro antes que faça contacto visual ou fale com ele.

A raça não é destino. Mais importante que escolher a raça certa é escolher um cão com um nível de energia compatível com a seu e o seu estilo de vida.

O cão precisa de liderança. Estabeleça-se com o líder da matilha, dominando o passeio e seguindo a directriz “exercício, disciplina e depois afecto.”

Deixe o seu cão sentir o tempo. Deixe o seu cão sair e sentir por ele próprio que está demasiado calor, muito molhado, ou está muito frio para ir passear. Instintivamente, o cão irá entender que terá de encurtar o passeio ou voltar para casa onde está seguro.

Nunca deixe o seu cão dentro de um carro estacionado. Mesmo na sombra, o carro retém mais calor que uma área aberta. Além disso, o cão pode excitar-se demasiado com as pessoas que passam ou entrar em pânico claustro fóbico, tornando mais provável a desidratação.

Esteja atento ao tempo. Durante o verão, leve uma garrafa de água nos passeios e esteja atento a sinais de desidratação. No inverno, proteja o seu cão com botas e vestuário feito especificamente para o tempo frio.

Os cães aborrecem-se como os humanos. Providencie desafios mentais como o jogo da apanhada, um percurso de agilidade, ou um jogo de obediência orientado com recompensa.

Projecte energia estável. Os cães alimentam-se da sua energia, e se você está exausto ou deprimido, o seu cão também estará. Esteja sempre calmo e assertivo!

Poderá consultar mais dicas em "Cesar Tips"

0 comentários:

Postar um comentário