Obrigado Por Visitar Cão Amigão!

Nosso objetivo é ajudar entender a psicologia canina e técnicas de adestramento, para ajuda-lo ser um bom dono(líder) e conquistar o respeito e atenção do seu amigão. Sua participação é muito importante para melhorar o conteúdo do site. Partícipe!!!


segunda-feira, 18 de julho de 2011

Cães e Crianças, Uma Relação A Ser Cultivada

Cães e crianças, uma relação a ser cultivada
É cada vez mais comum os pais adquirirem um animal de estimação para os seus filhos, em geral um cão, porque é bom para a criança conviver com os animais. É um fato. O seu filho pode beneficiar bastante com o convívio com o animal. Esta pode ser uma relação muito útil para o aprendizado de vida do seu filho. Contudo, muitos pais reclamam que os filhos só brincam com o cão no começo , enquanto ainda é “filhote”, desinteressando-se depois. Isto acontece se a relação entre a criança e o animal não for educado corretamente. O vínculo consolida-se através dos cuidados que a criança dedica ao animal e da responsabilidade que sente por ele; é a partir daí que a relação afetiva se estrutura e, por vezes, para
toda a vida.

O cão pode tornar-se um suporte emocional importante para o seu filho, atuando como um parceiro na fase das descobertas infantis , até aos 7 anos de idade, aproximadamente. É comum, nesta fase, as crianças brincarem de casinha, fazendo o cão de “filhinho”;  um simples carinho ou abraço no animal é uma oportunidade de demonstrar e exercitar a afetividade.



O cão é uma espécie de brinquedo sem pilhas, com vida própria , um convite ás mais variadas brincadeiras. É um brinquedo que chora, que fica alegre, que gosta de socializar com todos, humanos e outros cães.Peça a ajuda do seu filho em pequenas tarefas, como colocar a comida para o cão, verificar se tem sempre água limpa e fresca, escová-lo um pouco.Outra forma de ajudar a desenvolver a relação entre o cão e a criança é permitir que o seu filho conduza o cão na rua, sempre de olho nos dois, é claro. E, num dia de calor, para aqueles que moram numa casa, que tal , um momento de diversão geral, com um belo banho de mangueira?

0 comentários:

Postar um comentário