Obrigado Por Visitar Cão Amigão!

Nosso objetivo é ajudar entender a psicologia canina e técnicas de adestramento, para ajuda-lo ser um bom dono(líder) e conquistar o respeito e atenção do seu amigão. Sua participação é muito importante para melhorar o conteúdo do site. Partícipe!!!


sexta-feira, 22 de julho de 2011

Perguntas Mais Frequentes Sobre Cachorro

Quando estamos tentando educar um cachorro, nunca temos a certeza se estamos fazendo da maneira correta. Eis algumas perguntas mais frequentes que foi publicada pela revista Você & E Seu Cão.





P: Durante quanto tempo devo brincar com o meu novo amigão? 

R: Tente brincar entre três a seis períodos por dia, mas não se esqueça de que ele que se cansa facilmente. Um jogo de "busca" é o ideal, pois inclui exercício e uma lição de ordens.

P: Com que regularidade devo levar o meu animal de estimação ao veterinário? 
R: Três vezes por ano durante a fase infantil (que termina por volta do primeiro ano para cães de raça pequena e média e entre 18 a 24 meses para cães de raça grande). Depois desta fase, deverá ir ao veterinário uma vez por ano, a menos que o seu animal adoeça.



P: Como é que ensino o meu cachorro a não saltar para cima das pessoas? 
R: Segure um petisco à frente do nariz do seu cão e depois eleve-a sobre a sua cabeça. Assim que o seu nariz subir, a sua cabeça desce. Diga "Senta!" Recompense-o quando os seus quadris traseiros tocarem no chão. Repita o processo e retire gradualmente a comida utilizada durante a lição. (Mas dê-lhe sempre depois um petisco se tiver cumprido as suas regras.) Assim que aprender o comando, diga-lhe "Senta!" sempre que cumprimentar alguém.

P: Em que medida são diferentes as necessidades nutricionais dos cachorros de raça grande e pequena? 
R: Os cachorros de raça pequena desenvolvem-se muito mais rapidamente que os outros. Têm taxas metabólicas mais rápidas, logo precisam de níveis mais elevados de proteínas, gordura, cálcio e fósforo. Entretanto, os cães de raça grande não podem ser considerados totalmente adultos até terem cerca de dois anos de idade. E enquanto muitas pessoas se convencem que os cães devem comer grandes quantidades de comida, eles precisam simplesmente de refeições que contenham um nível elevado de nutrientes. (Se forem alimentados em excesso, estes animais arriscam-se a ganhar rapidamente mais peso e a desenvolverem problemas no esqueleto.) 

P: A que doenças comuns devo estar atento? 
R: As lombrigas e doenças infecciosas como o parvovírus e a a tosse do canil são as mais problemáticas. As últimas duas podem ser evitadas através de vacinas, mas recomendamos que limite a exposição do seu cachorro a outros cães até que esteja totalmente imunizado.

P: Com que regularidade devo cuidar e/ou dar banho ao meu animal de estimação? 
R: As raças com pêlo longo devem ser escovadas todos os dias (dê-lhe uma iguaria quando terminar para que ele saiba que esse ritual é agradável). Dê-lhe banho quando cheirar mal, mas evite dar-lhe banho em excesso porque a sua pele é sensível.

P: Quando é que deverei mudar para a comida para cães adultos? 
R: Para os cachorros de raça pequena e média, mude para uma fórmula para adultos de qualidade elevada como a ração, assim que ele fizer um ano. Os cães de raça grande devem mudar no início do segundo ano de vida.

0 comentários:

Postar um comentário